O Giro nas Ruas dessa semana é pela Rua Comendador Fontana

Imagem reprodução / Facebook / Café do Viajante

Francisco Fasce Fontana, descendente de uma família Genoveza, nasceu em Nueva Palmyra na República do Uruguai. Fez fortuna no país com a indústria e o comércio e introduziu a Erva-Mate no Paraná ainda no começo do século 20. Participou ativamente da política do estado e Junto com o presidente da Província do Paraná, Visconde de Taunay, Comendador Fontana promoveu melhorias no pântano da região central da capital paranaense que veio a ser o primeiro parque público da cidade: O Passeio Público.

O Café do Viajante fica na rua Comendador Fontana entre as ruas Marechal Hermes e Avenida Cândido de Abreu. O projeto do Café surgiu a partir de um blog chamado “O Viajante” do designer Robson Franzói. Ele e o sócio, Diogo Fernandes, viajaram por diversos lugares do mundo e fizeram do Café uma homenagem aos lugares onde estiveram, como conta Diogo.

A pequena porta colorida na rua Comendador Fontana é famosa pelo bolo gelado de coco e o pão de queijo de lata. O cardápio de cafés do Café do Viajante se adapta aos destinos visitados pelos donos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.