O Giro nas Ruas desta segunda é na Avenida Victor Ferreira do Amaral

(Foto: Google / Reprodução)

A avenida é uma homenagem ao fundador da Associação Médica Cruz Vermelha e um dos criadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o doutor Victor Ferreira do Amaral.

Acompanhe o histórico na reportagem da estudante de jornalismo Maria Claudia Batista, da Universidade Positivo.

Inaugurado em 1965, o Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida, mais conhecido com Ginásio Tarumã, é a arena esportiva mais antiga do Paraná. Após fechar em 2013, por conta de problemas estruturais, o espaço foi reinaugurado em abril de 2017.

Desde então, mais de 80 eventos foram realizados no local, que recebe todas as modalidades esportivas. Para superintendente do Esporte Paraná, Hélio Wirbinski, o espaço é fundamental para colocar a cidade no calendário dos grandes eventos esportivos.

Em 2019, o ginásio já recebeu eventos de artes marciais, patinação, handebol e até mesmo de Hockey Inline e atendeu mais de 60 mil pessoas. A novidade é que, a partir do ano que vem, o local vai promover atividades no contra turno escolar.

O Ginásio Tarumã fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, número 1749.

Inaugurado no dia 5 de maio de 2019, o Jockey Plaza Shopping e é um dos mais novos empreendimentos da Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Ouça na reportagem da estudante de jornalismo Hellen Barbosa, da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.