O Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Buenos Aires

(Foto: Google Maps / Reprodução)

Conhecida pelo tango, pela gastronomia, pelo futebol, pela arquitetura e vida cultural, Buenos Aires é uma das mais importantes cidades turísticas do mundo. Também chamada de “Paris da América do Sul”, a capital da Argentina está entre as 100 melhores cidades do mundo para se viver. Com uma arquitetura inspirada no estilo europeu, Buenos Aires é um misto de clássico e moderno e agrada todas as pessoas.

Para os que gostam de cultura, há mais de 380 livrarias, 280 teatros e 160 museus. Já os que preferem a natureza, a cidade conta com mais de 100 espaços verdes, como a Reserva Ecológica. Já os religiosos podem conhecer a cidade onde nasceu e cresceu o Papa Francisco. Enquanto os amantes do futebol podem visitar a Bombonera e o Monumental de Núñez e assistir ao clássico entre Boca Junior e Riverplate, um dos maiores do mundo.

Em Curitiba, a capital do país “hermano” é homenageada com uma via que leva seu nome e passa pelos bairros Batel e Água Verde. Ao longo de seus quase dois quilômetros de extensão, a Rua Buenos Aires passa pelo Hard Rock Café e também pela Arena da Baixada.

O primeiro Hard Rock Café no Brasil foi aberto aqui em Curitiba na Rua Buenos Aires.

Acompanhe na reportagem da estudante de jornalismo Maria Claudia Batista, da Universidade Positivo.

Outro destaque na Rua Buenos Aires é a Arena da Baixada, fundada em 1913, em Curitiba.

Ouça na reportagem da estudante de jornalismo Hellen Barbosa, da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.