O Giro nas ruas desta segunda é na Rua Portugal

 O Giro nas ruas desta segunda é na Rua Portugal

Foto: Reprodução/ Google Street View

O giro das ruas de hoje vai até o bairro São Francisco, pela Rua Portugal. Portugal é um pais localizado no sudoeste da Europa. Nos quase 89 mil Km², Portugal tem mais de 10 milhões de habitantes. Sendo que só na capital, Lisboa, vive quase 2 milhões de pessoas. A produção de oliveira, uva, trigo e milho são alguns dos principais alimentos produzidos na agricultura. O país também atrai muitos turistas europeus por causa do clima mais ameno. Na área industrial o país se destaca na área de calçados, mobiliário, cerâmica, fabricação de automóveis e mármores. A língua oficial é o português e a maioria da população é católica, porém a Constituição de Portugal assegura liberdade religiosa. Em homenagem ao país onde 85 mil brasileiros moram, o bairro São Francisco abriga a rua Portugal que conta com vários pontos comerciais.

Foto: Reprodução/ Google Street View

A Rua Portugal tem 600 metros de extensão e abriga residências e pontos comerciais. Ela tem início ao lado do Cemitério Municipal e se conecta à Rua Treze de Maio. A rua abriga uma Instituição de Sustentabilidade Urbana, a BeeGreen, que do inglês é a junção das palavras “Abelha” e “Verde”. A ideia é estimular a mudança de hábito com a utilização por exemplo de materiais ecológicos, como os canudos de inox, como explica a sócia e diretora administrativa da empresa Jéssica Pertile.

A sócia afirma que a equipe foi a primeira a trazer a fabricação de canudos de inox para o Brasil e que o objetivo é oferecer alternativas a população para abandonar de vez o plástico.

A BeeGreen fica na Rua Portugal, número 34, no bairro São Francisco.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.