O Giro nas ruas desta segunda é na Rua Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/ Google Street View

A Rua Rio de Janeiro tem cerca de 1 quilômetro de extensão e está localizada no bairro Água Verde. O nome é uma homenagem ao estado do sudeste brasileiro e faz divisa com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. A costa leste é banhada pelo Oceano Atlântico, contribuindo para o número de praias. O estado tem aproximadamente 16 milhões de habitantes. Dos 92 municípios, alguns se destacam como Niterói, Duque de Caxias e Volta Redonda. A capital e o estado têm o mesmo nome. Sendo que a capital é conhecida por ser “A cidade maravilhosa”.

O Rio de Janeiro é a segunda maior economia do país. A rede de indústria é diversificada, com empresas de metalurgia, siderurgia, produção de alimentos e refino de petróleo. Outra fonte principal é a atividade turística. O Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Parque Lages, Pão de Açúcar e Escadaria Selarón são algumas das atrações da capital. A Rua Rio de Janeiro cruza com algumas ruas como a Pará, Maranhão e a Avenida Presidente Kennedy.

Um dos pontos da Rua Rio de Janeiro é a Escola de Rock. A escola de música conta com aulas de diversos instrumentos musicais. Mauricio Domingues Bastos, diretor da Escola de Rock conta que a escola se inspirou no famoso filme Escola de Rock

Com o tempo Maurício expandiu a escola e começou a trabalhar com outros instrumentos e estilos de música

Ele ainda conta que a maior parte dos alunos da escola vivem nas proximidades

Em sua maior parte, a rua concentra casas e pequenos apartamentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem