O Giro nas Ruas desta segunda é na Rua São Pedro

Acompanhe na Reportagem da estudante de Jornalismo, Gabriele Bonat, da Universidade Positivo

Para falar sobre a Rua São Pedro é preciso entender e apresentar também sobre as religiões cristãs. São Pedro nasceu em Betsaida, no norte de Israel. Segundo a fé cristã, durante a vida de casado, morou em Cafarnaum, uma cidade perto do lago de Genesaré.

Pedro era pescador e tinha um barco em que atuava com o irmão, André. Ele e o irmão trabalhavam no Mar da Galiléia, um lago formado pelo Rio Jordão, em Israel.  De acordo com a religião cristã, Pedro foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo.

A Basílica de São Pedro, no Estado do Vaticano, tem o nome do santo, por conta dele ter sido o primeiro Papa da igreja. Esse edifício religioso é um dos maiores templos católicos e um dos mais visitados do mundo. A rua no bairro Cabral é em homenagem ao santo. A Rua São Pedro tem em torno de 900 metros e com muitas residências no local.

Acompanhe a reportagem do estudante Vinícius Bonato, da Universidade Positivo

Um dos pontos da Rua São Pedro é o Instituto Legado. Há 7 anos a associação sem fins lucrativos trabalha para impulsionar movimentos transformadores através do empreendedorismo social. Segundo o presidente do instituto, James Marins, já foram mais de 200 iniciativas capacitadas com impacto social no Brasil.

A equipe atua através da aceleração de projetos, educação e trabalho em conjunto. A sede do Instituto Legado também é palco de diversos projetos e reuniões com associações internacionais.

Ao longo dos anos, a Rua São Pedro se modernizou e ganhou melhor estrutura para os moradores.

Interessados em participar dos projetos do instituto podem acessar o site institutolegado.org

O quadro Giro nas Ruas é feito em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem