O maior hospital público do estado fica no bairro Alto da Glória

 O maior hospital público do estado fica no bairro Alto da Glória

Localizado na rua General Carneiro, o Hospital de Clínicas é referência em todo país. Por dia, aproximadamente 11 mil pessoas circulam pelos corredores da instituição, entre pacientes, acompanhantes, funcionários e estudantes da Universidade Federal do Paraná. Mais de dois mil atendimentos e 40 cirurgias são realizados diariamente. A história do hospital tem início em meados da década de 40, quando as instalações começaram a ser construídas. O HC foi inaugurado no ano de 1961, quando o então presidente Jânio Quadros veio a Curitiba para participar do evento. A assessora de Marketing Institucional do Hospital, Mônica Bodni, destaca a importância do HC para todo o Paraná.

Por ano, o HC realiza, em média, 100 transplantes de medula óssea. E para ajudar essa instituição tão grande e com tanta demanda, há 25 anos foi criada a Associação dos Amigos do HC. O principal objetivo da instituição é arrecadar fundos para o Hospital. A diretora de marketing da Associação, Taís Cristiane da Silva, explica como é feito o trabalho.

Para ela, é importante que todos saibam que a Associação não recebe dinheiro público.

Quem quiser ajudar a Associação Amigos do HC podem entrar em contato pelo telefone 0800 601 1010 ou acessar o site www.amigosdohc.org.br. A instituição fica na Av. Agostinho de Leão Jr, número 336 – no Alto da Glória.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem