O modelo de pedágio no Paraná apresentado pelo governo federal prevê mais 15 praças de cobrança

 O modelo de pedágio no Paraná apresentado pelo governo federal prevê mais 15 praças de cobrança

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O modelo de pedágio no Paraná apresentado pelo governo federal prevê mais 15 praças de cobrança, tarifas ainda caras e longos prazos para execução de obras nas rodovias. Na reunião da Frente Parlamentar do Pedágio, hoje (19), o deputado estadual Tercílio Turini defendeu a aprovação urgente pela Assembleia Legislativa de leis que estabeleçam critérios para a concessão das rodovias. Já para o deputado estadual, Evandro Araújo (PSC), o desconto no valor de referência não serve a população paranaense.

A proposta do governo federal é instalar mais 15 praças de cobrança, ampliando para 42 pedágios no Estado. Além disso, as tarifas continuarão acima de preços. De acordo com o deputado, o modelo apresentado pelo Ministério de Infra-Estrutura representa praticamente uma continuidade das atuais concessões.

Na região de Londrina, estão programadas novas praças de cobrança na PR 445, entre Londrina e Mauá da Serra, e no município de Califórnia, entre Apucarana e Mauá, num trecho já duplicado. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem