O primeiro Giro nas Ruas de 2018 é na Alameda Prudente de Moraes

 O primeiro Giro nas Ruas de 2018 é na Alameda Prudente de Moraes

Foto: Reprodução/Google Maps

Foto: Reprodução/Google Maps

O Giro das Ruas de hoje é na Alameda Prudente de Moraes, que fica no centro de Curitiba. A Rua possui cerca de um quilômetro e meio, com início na Avenida Manoel Ribas até chegar na Alameda Doutor Carlos de Carvalho.

Prudente José de Moraes e Barros nasceu no dia 4 de outubro de 1841 em Itu, São Paulo. Ele foi o terceiro presidente do Brasil e o primeiro presidente civil da Primeira República entre os anos de 1894 e 98. A eleição de Prudente encerrou o período dos governos provinciais dos marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.

A atuação de Prudente de Moraes marca ainda o início do predomínio da oligarquia cafeicultora no poder. O político faleceu no dia 23 e fevereiro de 1902, em Piracicaba, São Paulo, aos 61 anos. A arborizada Alameda Prudente de Moraes homenageia o ex-presidente no centro da capital paranaense.

Na Alameda Prudente de Moraes estão diversos estabelecimentos comerciais. A cerca de um mês, o Janela Bar começou a funcionar na via. Depois de analisar o movimento de ruas populares de Curitiba, quatro sócios decidiram abrir o próprio negócio na alameda. De acordo com um dos proprietários, Gustavo de Paiva, a intenção do bar é atrair todos os públicos por meio de um cardápio bem trabalhado. Um dos diferenciais são os drinks autorais.

Além disso, o bar também aposta na arte para chamar atenção dos clientes.

O horário de funcionamento do Janela Bar é de terça-feira a sábado das cinco horas da tarde à 1h um hora da manhã e aos domingos, das quatro e meia da tarde às onze e meia da noite.

Outro estabelecimento da Alameda Prudente de Moraes é a gelateria L’arte Di Gelato, que pretende levar os clientes a um verdadeiro tour gastronômico pela Itália. O gelato é um sorvete tradicional daquele País. De acordo com o proprietário da gelateria, Fabrício Fontolan, o estabelecimento nasceu com a proposta de trazer a receita original a quem passa por Curitiba.

O estabelecimento tem produção própria e só utiliza ingredientes naturais. De acordo com Fontolan, o sorvete de pistache é o campeão de vendas. O cardápio é bem recheado e reúne diversos sabores de gelatos e também opções veganas.

O L’art di Gelato abre todos os dias do meio dia às oito horas da noite.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem