NacionalServiços

O que assistir para entender Doutor Estranho 2

O filme foi laçado na última quinta-feira (05)

 O que assistir para entender Doutor Estranho 2

Foto: Marvel Divulgação

Nesta quinta-feira (05) o mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) estreou oficialmente nos cinemas. O filme Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura tem direção de Sam Raimi, que é já conhecido na Marvel já que dirigiu a primeira trilogia do Homem Aranha. A sequência de doutor estranho ainda conta com a volta de personagens e atores como: Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), Charles Xavier (Patrick Stewart), Wong (Benedict Wong), Christine Palmer (Rachel McAdams) e claro Stephen Strange/ Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

O MCU teve seu início oficial em 2008 com o filme Homem de Ferro. Desde então dezenas de heróis e vilões passaram a compor a história. Assim, para entender a história e pegar todas as referências da sequência de Doutor Estranho, é necessário assistir a outras produções da Marvel. Mas, há alguns filmes e séries que são mais essenciais para entender o filme.

Confira abaixo a lista de produções essenciais:

Doutor Estranho (2016) – Disponível na Disney Plus

Foto: Marvel Divulgação

Para entender a origem do personagem e seus poderes, além de se tratar de uma sequência, é de extrema importância assistir ao primeiro filme.

O filme acompanha o arrogante e brilhante neurocirurgião Stephen Strange que sofre um acidente que acaba com sua carreira de cirurgião. Inconformado com seu destino, Strange resolve ir atrás de uma cura em um misterioso lugar chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Durante sua estadia ele descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Stephen, então, passa a treinar e adquirir poderes mágicos, auxiliado pela própria maga suprema (Tilda Swinton).

Apesar de apresentar novas formas de poder e viagens no tempo, o roteiro soube explicar muito bem a nova realidade. Além disso, o filme também se destaca por seus efeitos especiais e fotografia excepcionais.

Vingadores Ultimato (2019) – Disponível na Disney Plus

Foto: Marvel Divulgação

O longa é um dos últimos filmes da terceira fase da Marvel e prepara o terreno para a próxima fase. É importante assistir ao filme porque ele explica o contexto em que os heróis se encontram. Além disso, o filme ainda mostra a interação do Doutor Estranho com os outros personagens.

Ultimato se passa após os eventos de Guerra infinita, em que metade da população do Universo havia sido eliminada por Thanos. Assim, cabe aos heróis restantes: Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Rockett (Bradley Cooper) e Homem Formiga (Paul Rudd) reverterem os feitos do vilão.

O filme é um dos mais importantes do MCU já que é o resultado de mais de 10 anos de história da Marvel nos cinemas.

WandaVision (2021) – Disponível na Disney Plus

Foto: Marvel Divulgação

A série de 10 episódios marca o início da quarta fase da Marvel e mostra as consequências dos eventos de Guerra Infinita e Ultimato para Wanda e Visão (Paul Bettany). Durante a série são explorados alguns dos poderes da Wanda/ Feiticeira Escarlate e é pincelado com alguns dos conceitos de mudanças da realidade. Além disso, essa é a última produção que a personagem aparece desde 2021, assim o filme do Doutor Estranho 2 acompanha Wanda após os eventos de WandaVision.

A série traz um formato bem diferente trazendo o casal (Wanda e Visão) vivendo dentro de uma sitcom dos anos 50. Durante a série, os dois passam por sitcoms de diferentes décadas, referenciando famosas séries como The Dick Van Dyke Show, I Love Lucy, Modern Family, A Feiticeira e The Brady Bunch. Porém apesar das divertidas aventuras do casal, esse mundo não é o que parece.

WandaVision é uma das mais diferentes produções da Marvel além de trazer diversas referências aos quadrinhos e dar mais profundidade para Wanda.

Loki (2021) – Disponível na Disney Plus

Foto: Marvel Divulgação

A terceira série da nova fase da Marvel traz o personagem Loki (Tom Hiddleston) após os eventos de Ultimato, em que a sua versão de 2012 consegue escapar. A série funciona como uma espécie de transição, apresentando os conceitos de multiverso e variantes.

No filme Vingadores (2012) Loki é preso após quase destruir a cidade de Nova Iorque, porém em Ultimato (2019) quando os heróis voltam no tempo, no meio da confusão Loki consegue escapar com o Tesseract. Porém sua fuga dá errado quando os agentes da TVA, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, trabalham organizando a linha do tempo. O Deus da Trapaça então recebe uma escolha: ser eliminado da linha do tempo ou ajudar o TVA a capturar uma ameaça maior.‎

Na divertida aventura pelo tempo Loki, ao lado de um agente da TVA, Morbius (Owen Wilson) conta como funciona o multiverso, como são organizadas as linhas do tempo e as consequências quando essa organização é rompida.

What if… (2021) – Disponível na Disney Plus

Foto: Marvel Divulgação

A série animada traz os possíveis destinos dos principais heróis, como seu próprio nome explica What If… (E se…). Cada um dos episódios conta uma história diferente de uma “realidade” de uma linha do tempo diferente. Assim como as outras séries, What If também mostra um pouco do Multiverso. Além disso, no trailer de Doutor Estranho 2 foram exibidas diversas referências a série e a essas outras realidades.

Watcher (Jeffrey Wright), um ser cuja missão é observar e registrar os eventos que ocorrem no universo, sem jamais interferir, conduz os telespectador a diversos momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, mostrando formas alternativas que os eventos poderiam ter tomado.

O principal episódio para assistir é o quarto, que acompanha uma história do Doutor Estranho, porém para melhor compreensão do filme é interessante assistir a todos os 6 episódios.

Homem Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Foto: Marvel Divulgação

O terceiro filme do Homem Aranha é a última aparição de Stephen Strange até o filme sequência. Dessa forma, o novo longa acompanha o herói logo após os eventos em Sem Volta para Casa. Durante o filme, para ajudar Peter Parker (Tom Holland), Strange usa magia para mexer no multiverso. O feitiço, porém, dá errado, e agora em Multiverso da Loucura o mago terá que lidar com as consequências.

O filme acompanha Peter Parker após os acontecimentos de Homem Aranha: Longe de Casa, em que sua identidade como homem aranha é revelada para todo o mundo. O herói então pede a ajuda de Doutor Estranho, para que todos esqueçam sua realidade. Entretanto, o feitiço não sai como esperado e a situação se torna ainda mais perigosa quando os vilões de outras realidades vem para sua linha do tempo.

Esse é o mais essencial dos filmes já que prepara o terreno para as aventuras de Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura.

Por Carolina Genez com supervisão de Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo