ParanáGeral

O Sistema Fiep lançou livro digital com tendências globais

A intenção é contribuir com temas relacionados à tecnologia, saúde, meio ambiente e negócios

 O Sistema Fiep lançou livro digital com tendências globais

Foto: ilustrativa

A quarta edição do livro digital Tendências Sistema Fiep 2022 foi lançada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O objetivo é contribuir com a reflexão sobre fenômenos que vem transformando negócios, sociedade e meio ambiente. A publicação anual elaborada pela equipe de pesquisadores do Observatório é feita a partir da coleta de informações de fontes variadas, como provedores de tecnologia, empresas inovadoras, entidades globais de referência, universidades e mídia especializada. De acordo com o pesquisador Ramiro Pissetti, o estudo reúne 12 novas tendências com potencial de repercussão nos próximos três a cinco anos:

Essa nova edição aborda questionamos como investir no retorno ao presencial e colher os frutos do contato direto com o cliente, diversificar carteiras apostando no metaverso, contratar nativos digitais autodidatas e multitarefas, entre outros. Para o pesquisador, demanda bastante trabalho acompanhar as novidades globais:

Quando o assunto é tecnologia, o metaverso, rede que integra os mundos real e virtual, segue em alta. Embora há quem acredite que o tema não passe de uma moda passageira, outros defendem que a nova rede seja uma evolução natural da internet. Segundo Ramiro Pissetti, os Metanegócios continuam gerando milhões de dólares em terrenos, eventos e roupas de grife, sendo um dos destaques das tendências:

O momento atual também traz novos desafios na área da saúde. Na quarta Edição do livro digital são abordados temas como a sustentabilidade emocional, distanciamento social, período pré e pós-pandêmico, por exemplo:

A intenção das Tendências Sistema Fiep 2022 é preparar o leitor para as mudanças abordadas na edição.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

mariane.abreu

Paraná retoma obras na Orla de Matinhos

Paraná retoma obras na Orla de Matinhos

Decisão da 11ª Vara Federal de Curitiba autoriza trabalhos

Paraná está em alerta para tempestades

Paraná está em alerta para tempestades

Inmet aponta para chuvas intensas nesta terça-feira (16)