ParanáGeral

O Sistema Fiep lançou livro digital com tendências globais

A intenção é contribuir com temas relacionados à tecnologia, saúde, meio ambiente e negócios

 O Sistema Fiep lançou livro digital com tendências globais

Foto: ilustrativa

A quarta edição do livro digital Tendências Sistema Fiep 2022 foi lançada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O objetivo é contribuir com a reflexão sobre fenômenos que vem transformando negócios, sociedade e meio ambiente. A publicação anual elaborada pela equipe de pesquisadores do Observatório é feita a partir da coleta de informações de fontes variadas, como provedores de tecnologia, empresas inovadoras, entidades globais de referência, universidades e mídia especializada. De acordo com o pesquisador Ramiro Pissetti, o estudo reúne 12 novas tendências com potencial de repercussão nos próximos três a cinco anos:

Essa nova edição aborda questionamos como investir no retorno ao presencial e colher os frutos do contato direto com o cliente, diversificar carteiras apostando no metaverso, contratar nativos digitais autodidatas e multitarefas, entre outros. Para o pesquisador, demanda bastante trabalho acompanhar as novidades globais:

Quando o assunto é tecnologia, o metaverso, rede que integra os mundos real e virtual, segue em alta. Embora há quem acredite que o tema não passe de uma moda passageira, outros defendem que a nova rede seja uma evolução natural da internet. Segundo Ramiro Pissetti, os Metanegócios continuam gerando milhões de dólares em terrenos, eventos e roupas de grife, sendo um dos destaques das tendências:

O momento atual também traz novos desafios na área da saúde. Na quarta Edição do livro digital são abordados temas como a sustentabilidade emocional, distanciamento social, período pré e pós-pandêmico, por exemplo:

A intenção das Tendências Sistema Fiep 2022 é preparar o leitor para as mudanças abordadas na edição.

Reportagem: Leo Coelho

mariane.abreu

Intenção de consumo do paranaense cresce em setembro

Intenção de consumo do paranaense cresce em setembro

Alta de setembro foi de 4% e voltou a patamar de satisfação com 100,8 pontos

300 mil domicílios do Paraná não têm acesso à internet

300 mil domicílios do Paraná não têm acesso à internet

Segundo o IBGE, o acesso à rede cresceu 5 pontos porcentuais, chegando a 90%

Primavera começa com baixas temperaturas

Primavera começa com baixas temperaturas

Expectativa é de chuvas influenciadas pelo La Niña