Obra na BR-376 testa paciência dos motoristas

376
Foto: reprodução/Autopista Litoral Sul

O motorista que utiliza a BR-376 para retornar a capital paranaense, em dias de maior movimento na estrada, têm passado por um verdadeiro teste de paciência. Em um trecho que demora no máximo uma hora e meia, entre Garuva e Curitiba, por exemplo, o tempo de deslocamento neste domingo (12) foi de até seis horas. O motivo? A construção de um trevo no km 648, em Tijucas do Sul. Por conta da obra, o fluxo no local acontece em meia pista. No entanto, o principal problema está na falta de informação e de sinalização. O vendedor Nilson Gonçalves Filho saiu da praia de Enseada, em Santa Catarina, às 15 horas. Conseguiu chegar em Curitiba apenas perto das 23 horas.

Ele classifica o problema no trânsito como uma “falta de responsabilidade” da concessionária responsável pelo trecho.

A funcionária pública Carolina Panozzo relata os problemas enfrentados na estrada na noite deste domingo. Saiu de Florianópolis (SC) por volta das 16h e, por pouco, não ficou sem gasolina.

Ela, que viajava com o filho, precisou parar no acostamento.

Nossa reportagem entrou em contato com a concessionária Autopista Litoral Sul, para tentar explicações, cobrar soluções e também saber de prazos para o término da obra ou para melhoria do fluxo, no entanto, até o momento, nenhum responsável foi localizado para dar entrevistas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.