Obra prevista para Copa de 2014 é entregue em Curitiba

 Obra prevista para Copa de 2014 é entregue em Curitiba

Foto: Comec

obra-curiiba-sjp
Foto: Comec

Com seis anos de atraso, a obra da canaleta exclusiva para ônibus que liga Curitiba a São José dos Pinhais, na região metropolitana, foi entregue. A estrutura estava prevista para ficar pronta para a Copa do Mundo de 2014 e agora deve beneficiar os passageiros, com a redução no tempo de deslocamento. São 3,4 km de canaleta ligando o Terminal do Boqueirão, em Curitiba, até os terminais de São José dos Pinhais – que dão ligação ao Aeroporto Afonso Pena. O custo da obra foi de R$ 5,5 milhões.

De acordo com o presidente da Coordenação da Região Metropolitana (Comec), Gilson Santos, o atraso para concluir a obra ocorreu devido a problemas internos da empresa que havia sido contratada para executar os trabalhos.

Quatro linhas circulam no trecho e conforme a Comec devem ter reduções no tempo de viagem já que os semáforos ao longo da canaleta são sincronizados para que os ônibus fiquem o menor tempo possível parados.

Segundo o presidente, a redução deve ser de, pelo menos, dez minutos no tempo de viagem dos passageiros que circulam entre o Terminal do Boqueirão e o Terminal de São José dos Pinhais.

Além da estrutura rodoviária, a obra também conta com lâmpadas de LED, tubulações, fiação, 272 postes e 132 luminárias. A obra contemplou também a implementação de uma ciclovia de 2 km.

obra-curiiba-sjp-2
Foto: Gustavo Pontes/AEN
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem