Obra que promete desatar ‘nó’ no trânsito da Rua Eduardo Sprada começa segunda-feira (13)

 Obra que promete desatar ‘nó’ no trânsito da Rua Eduardo Sprada começa segunda-feira (13)

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os motoristas que passam pela Rua Eduardo Sprada no cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), deverão ter o trânsito “desafogado” nos próximos meses. É o que promete a Secretaria Municipal de Obras Públicas que dará início na segunda-feira (13) à obras de correção geométrica da via.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a intervenção corrigirá o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem o itinerário pela via.

A previsão é de que o trabalho dure seis meses. Segundo a secretaria, durante as obras, principalmente nas primeiras etapas, o impacto para o tráfego na região será baixo.

Conforme o secretário, não será necessário implantar bloqueios totais de trânsito e as interrupções parciais, que não impedem a passagem de veículos, só devem ocorrer quando forem feitos os encaixes de pistas, na fase final da obra.

Além da correção geométrica no cruzamento com a Avenida JK, a uma quadra de distância da Rua Eduardo Sprada passaram por obras, outras duas vias que servem os moradores do CIC foram requalificadas entre os meses de junho e julho. As ruas Professor Henrique Berg e Vitória Moreira Damaceno, que tinham o pavimento de saibro, hoje já contam com infraestrutura de drenagem e estão cobertas com asfalto novo. Ainda conforme a secretaria, entre os meses de julho e agosto deste ano, também foi realizada a reciclagem do pavimento da Rua General Walter da Costa Reis, no trecho entre as ruas Eduardo Sprada e Professor Oliveiros Vilaça.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem