Obras de reurbanização do litoral vão custar cerca de 483 milhões de reais

 Obras de reurbanização do litoral vão custar cerca de 483 milhões de reais

normal_20191221_AGB_Verao_Maior55

normal_20191221_AGB_Verao_Maior55
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Governo do Paraná anunciou nesta sexta-feira (31) um novo projeto de reurbanização do Litoral do Estado. As obras previstas envolvem a engorda da faixa de areia de Matinhos e novos canais para contenção de enchentes, além da recuperação de vias públicas nas cidades litorâneas. O valor total do projeto é de 483 milhões de reais que vão ser investidos em duas etapas.

De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Jr, a obra deve ajudar a atrair mais turistas para o Litoral paranaense.

Os recursos para a execução do projeto fazem parte do empréstimo de 1 bilhão e 600 milhões de reais do governo junto a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. A operação já foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Paraná e agora aguarda o parecer do Conselho Monetário Nacional.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, todo o processo deverá ser transparente.

O dinheiro do empréstimo deve estar disponível ainda no mês de agosto para que o processo licitatório possa ser iniciado.

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem