ParanáGeral

Obras no Contorno Sul causam transtornos aos motoristas

Os trabalhos são para melhorar a iluminação e aumentar a segurança da rodovia

 Obras no Contorno Sul causam transtornos aos motoristas

Divulgação/Amep

Obras para melhoria da iluminação do Contorno Sul deixam o trânsito lento nas imediações do acesso à Rua Raul Pompeia, no CIC. Ouvintes da BandNews FM reclamam dos transtornos, que atualmente acontecem no sentido Tatuquara. As obras no Contorno Sul estão divididas em oito lotes. Segundo a Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), o cronograma cumpre, agora, a terceira etapa. A conclusão do serviço está prevista para o início de abril.

Veja mais:

O motorista de aplicativo Geferson Silva diz que passar pelo Contorno Sul com apenas uma faixa liberada é uma situação caótica. Os congestionamentos são longos e exigem paciência:

O ouvinte da BandNews FM diz que usa o Contorno Sul todos os dias. Devido às obras, o tempo para atravessar o trecho chega a triplicar:

As obras para melhoria da iluminação do Contorno Sul estão na terceira etapa, que compreende o trecho entre os quilômetros 593 e 598, na altura do Parque dos Tropeiros. A previsão é avançar um quilômetro por dia, concluindo essa fase até o final da semana. Na sequência, os trabalhos avançam até o quilômetro 598, até a rotatória da Rua Vicente Micheloto, no acesso à Araucária.

Depois disso, as obras começam no sentido oposto – do quilômetro 598 até o 587 (Viaduto do Orleans). Assim como as obras no sentido sul (etapas 1 a 4), os trabalhos no sentido norte também estão divididos em quatro etapas (5 a 8).

Em nota, a Amep destaca que as obras para a troca da iluminação são importantes para a região e trarão mais segurança para motoristas, pedestres e moradores. A associação pede atenção e compreensão da população durante o período de obras. Afirma, também, que para minimizar os transtornos tem adotado algumas medidas, como o horário reduzido de atuação na obra, que atualmente acontece das 9h às 17h.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Fabrizio Reusing

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades