Obras no viaduto Pompeia devem começar em 15 dias

 Obras no viaduto Pompeia devem começar em 15 dias

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Foto: Daniel Castellano/SMCS

As obras das alças de acesso do Viaduto Pompeia, no bairro Tatuquara, devem começar em 15 dias. A previsão é da Prefeitura de Curitiba, que homologou hoje (10) a empresa vencedora da licitação para fazer o trabalho. A obra deve durar um ano.

Serão investidos pouco mais de cinco milhões de reais. Com as alças de acesso à BR-116, os moradores da região do Tatuquara poderão acessar a rodovia, nos sentidos norte e sul. O conjunto das obras inclui intervenções no sistema viário do entorno do viaduto, com terraplanagem pavimentação, drenagem, sinalização, calçada e paisagismo. Além das alças, será pavimentada a Rua Francisco Xavier de Oliveira, entre a Delegado Bruno de Almeida e a cabeceira do viaduto já construído pela Concessionária Arteris, responsável pelo trecho.

A intervenção vai possibilitar que os moradores da região sigam ao centro de Curitiba (no sentido norte) passando por sobre a BR-116. Prevê também a construção da alça à direita, que liga a Rua Francisco Xavier de Oliveira à BR-116, pela qual os moradores do entorno poderão acessar a rodovia no sentido sul, em direção a Fazenda Rio Grande.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem