Obras para construção de nova trincheira bloqueiam trânsito na Av. das Torres

O trânsito na Avenida Comendador Franco, a avenida das Torres, e na Rua Guabirotuba foi bloqueado hoje  para obras de construção de uma nova trincheira. O trânsito está sendo desviado pela Rua Manoel Martins de Abreu no sentido São José dos Pinhais. Segundo o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Programa (responsável por obras da Copa), Edson Seidel, o bloqueio deve durar quatro meses. Depois, a via será fechada no sentido contrário.

A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre do ano que vem. Nesse período, os motoristas podem enfrentar trânsito lento nos horários de maior movimento, mas não há alternativas a não ser o desvio.

A trincheira da rua Guabirotuba vai formar o binário Chile/Guabirotuba. Outra trincheira, na rua Chile, já está concluída. As mudanças fazem parte de um pacto de obras para melhorar o trânsito entre aeroporto Afonso Pena e rodoferroviária de Curitiba para a Copa de 2014. Também está prevista a construção do viaduto estaiado no cruzamento da Rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, no Jardim das Américas. O semáforo da avenida das Torres na altura do Cietep vai ser eliminado. A nova trincheira vai passar por baixo da avenida e completa a ligação entre Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem