Ocupação de Reitoria afeta serviços da UFPR

 Ocupação de Reitoria afeta serviços da UFPR

Serviços da Universidade Federal do Paraná estão prejudicados por causa da ocupação de estudantes na Reitoria, onde também funciona o setor de contabilidade e finanças. Um dos locais mais afetados é a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Isso porque a UFPR repassa recursos para o hospital, que são usados na compra de medicamentos e alimentos. Além disso, as mais de 80 obras nos campi da universidade podem parar, já que não há como pagar os trabalhadores. Os professores e servidores técnico-administrativos também podem ficar sem receber os salários e mais de mil alunos não vão receber o pagamento das bolsas. O professor e reitor da Universidade, Zaki Akel Sobrinho, diz que essa ocupação não aconteceu de forma adequada.

Ele garante que caso a sala da reitoria não seja liberada a partir de amanhã, os estudantes envolvidos poderão ser responsabilizados individualmente, sendo até mesmo expulsos da UFPR.

Os estudantes e a reitoria farão uma reunião amanhã as 9 da manhã para tentar entrar em consenso. A Reitoria foi invadida no dia 3 de julho por alunos que pedem melhorias na estrutura da instituição.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem