Odebrecht será ouvido novamente por Moro em segunda ação penal envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato

 Odebrecht será ouvido novamente por Moro em segunda ação penal envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato

(Foto: Pozzebom/Agência Brasil)

O empresário condenado na Lava Jato e que cumpre prisão domiciliar, Marcelo Odebrecht, será interrogado novamente pelo juiz Sérgio Moro. A audiência está marcada para hoje (11), a partir das 4h da tarde, na Justiça Federal em Curitiba.

O depoimento integra o processo que acusa o ex-presidente de ter sido beneficiado pela Odebrecht com a compra de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo. O reinterrogatório foi marcado pelo juiz depois que Odebrecht entregou uma série de e-mails que sugerem a influência de Lula e a interlocução dele em diversos temas, mesmo após o fim do segundo mandato, a partir de 2011.

O empresário será questionado especificamente sobre os e-mails. O executivo Paulo Ricardo Baqueiro também será ouvido. Lula não vai participar da audiência. De acordo com os advogados de Odebrecht, mais de 40 e-mails comprovariam pedidos de ajuda financeira para terceiros, que direta ou indiretamente beneficiaram Lula.

Uma das mensagens, datada de junho de 2011, reforça o conhecimento de Lula sobre uma “conta corrente” mantida para o codinome “italiano”, que seria referência ao ex-ministro Antônio Palocci. Os e-mails passaram por uma perícia da Polícia Federal que confirmou que o material é autêntico.

No laudo, os peritos afirmam que todas as mensagens eletrônicas encontradas nos e-mails são exatamente iguais aos localizados nos discos rígidos do notebook de Marcelo Odebrecht. O segundo processo envolvendo o nome do ex-presidente Lula na fase de diligências complementares.

Todos os réus já foram interrogados pelo juiz Sérgio Moro, incluindo o ex-presidente. Não há previsão para que o juiz dê uma sentença sobre o caso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem