Oferta de apartamentos alugados reduz no mês de julho deste ano

Imagem ilustrativa

A oferta de apartamentos para alugar em Curitiba ficou estável em junho deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com o Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial, o Inpespar, somente 6% dos apartamentos residenciais e 15% dos comerciais foram ocupados no último mês.

Com tantos imóveis sem inquilinos na cidade, os proprietários temem ficar com o empreendimento vazio por meses e arcar com prejuízos. Por isso, algumas imobiliárias têm investido em alternativas para atrair os inquilinos, como por exemplo, ceder um mês de aluguel gratuito. A diretora da Senzala Imóveis, Augusta Coutinho, disse que as construtora lançaram muitos imóveis nos últimos anos e o esforço agora é para conseguir ocupar as unidades o mais rápido possível.

O Inpespar informou que existem cerca de 16.900 (dezesseis mil e novecentos) apartamentos disponíveis para alugar em Curitiba. Augusta Coutinho falou que uma das estratégias utilizadas pela imobiliária dela para acelerar o aluguel das unidades é oferecer o primeiro mês de aluguel grátis para a locação de casas, apartamentos e imóveis comerciais em Curitiba aos inquilinos que apresentarem a documentação completa para análise até o dia 31 de julho e o contrato de locação assinado até o dia 7 de agosto.

 

Mesmo assim, as construtoras e imobiliárias acreditam que o mercado deve aquecer nos próximos anos. A diretora da Senzala Imóveis falou que nos próximos anos, as construtoras devem lançar mais empreendimentos em Curitiba.

Augusta Coutinho falou que o tempo mínimo de aluguel de casas e apartamentos, bem como de imóveis comerciais, segue a vigência de 30 meses para os imóveis residenciais, com rescisão a partir de 12 meses sem multa desde que com comunicação prévia de 30 dias, e de 12 meses, no mínimo, para os imóveis comerciais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social