Oito cidades paranaenses terão internet grátis

 Oito cidades paranaenses terão internet grátis

Oito cidades do Paraná estão entre as 80 selecionadas para o Programa Cidades Digitais. Este projeto do Ministério das Comunicações tem o objetivo de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à internet banda larga na cidade, além de melhorar a gestão e os serviços dos municípios. Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Ibiporã, Palmas, Quatro Barras, Santa Cecília do Pavão, São Miguel do Iguaçu e Toledo foram escolhidas. O Secretário de Administração de Toledo, Moacir Vanzzo, explica que a intenção do projeto na cidade é que serviços públicos sejam melhorados e que a população toda ganhe com a internet de graça. 

Outro ponto importante é a maior transparência nos gastos da administração pública. Uma empresa terceirizada será responsável pela implantação do sistema e pelo treinamento dos funcionários das cidades. Depois de três anos, a manutenção fica sob responsabilidade das prefeituras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem