ONG Terapia Intensiva do Amor seleciona voluntários

 ONG Terapia Intensiva do Amor seleciona voluntários

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O remédio não tem contraindicação nem efeito colateral. É por meio do sorriso que essa equipe médica fora dos padrões ajuda no tratamento de pacientes de hospitais de Curitiba. A Ong TIA – Terapia Intensiva do Amor – atua na capital há 11 anos e visita atualmente 7 unidades entre hospitais, lares de idosos e casas de acolhimento. O grupo de palhaços vai aos locais vestidos de branco e com os rostos pintados, cheios de disposição para tornar mais humano e acolhedor os ambientes.

A fundadora da entidade, Carolina Alcova, explica que os doutores da alegria levam essencialmente o amor e a esperança aos pacientes.

A trupe está com inscrições abertas para novos participantes. Qualquer pessoa, a partir de 17 anos de idade, pode ser voluntária, já que a equipe treina todos que querem ajudar. O processo seletivo ocorre durante todo o mês, mas as inscrições devem ser feitas até esta segunda-feira (08).

Só no ano passado, a Ong Terapia Intensiva do Amor realizou mais de 10 mil atendimentos. A fundadora ressalta a importância das ações não só para os pacientes.

O trabalho tem recebido reconhecimento. Em 2018, a Ong recebeu o Prêmio Aster, de trabalho social e, no mesmo ano também foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná pelos 10 anos de atuação, além do Prêmio do Instituto Joanir Zonta. A Ong treina pessoas que queiram se aproximar da linguagem do palhaço para desenvolver ações sociais.

Mais informações estão no site: tia.org.br. Os interessados em se tornar um palhaço da trupe devem entrar em contato pelo Whatsapp: 41 9 9638-2756.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem