Ônibus de Curitiba recebem mensagens de prevenção ao suicídio

(Foto: divulgação/Urbs)

No Brasil, 11 mil pessoas cometem suicídio por ano, segundo o Ministério da Saúde. Buscando ajudar na prevenção, a agência de publicidade 433 se uniu ao Centro de Valorização à Vida de Curitiba para realizar uma campanha com mensagens para prevenir o suicídio. Vinte ônibus que circulam pela capital paranaense participam da campanha com mensagens como “você não está sozinha” e “falar é a melhor opção” coladas no teto dos veículos. Ao todo são 10 biarticulados, das linhas Santa Cândida/Praça do Japão, Cabral/Capão Raso e Santa Cândida/Capão Raso e 10 modelos híbridos nas linhas convencionais Higienópolis e Tarumã que participam da campanha.

Um dos publicitários responsáveis pela campanha, Rafael Pavelegini, relembra que a ideia veio quando seu colega Ricardo Tramontini estava olhando da janela de casa para baixo.

De tempos em tempos a agência de publicidade faz campanhas para ONGs ou associações beneficentes.

O Centro de Valorização à Vida oferece o serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Em todo o Brasil, o CVV atende aproximadamente 8 mil pessoas por dia. Em Curitiba, em média são 3 mil atendimentos por mês, em média.

O contato pode ser feito por ligação gratuita em qualquer hora do dia pelo número 188, pelo site: www.cvv.org.br ou pessoalmente nos postos de atendimento. Em Curitiba, o Centro de Valorização à Vida fica na rua Carneiro Lobo, número 35.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*