CuritibaGeral

Ônibus é incendiado durante protesto na Vila Torres

Manifestantes pararam o coletivo, pediram para os passageiros e o motorista descerem e atearam fogo

 Ônibus é incendiado durante protesto na Vila Torres

Foto: Redes Sociais

Moradores da Vila Torres, em Curitiba, incendiaram um ônibus em protesto contra a uma operação policial que deixou uma pessoa morta nesta segunda-feira (21). Alguns manifestantes pararam o coletivo, pediram para os passageiros e o motorista descerem e colocaram fogo no veículo.

Veja mais:

Além disso, pneus são queimados bloqueando algumas ruas da região. Uma delas é a Rua Guabirotuba, que liga o bairro à Avenida Comendador Franco. Apesar do transtorno na região, devido ao fogo e às interdições, não houve registro de feridos. Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), disse que:

“Repudia o incêndio criminoso do ônibus articulado da linha Cabral/Portão, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (21), na Vila Torres. Felizmente, ninguém se feriu. No entanto, o vandalismo deixa outras consequências, e quem sai prejudicada é toda a sociedade. Uma delas é imediata: menos ônibus para atender a população”.

A ação conjunta, entre Polícia Militar e Polícia Civil, que causou revolta nos moradores, foi para cumprir sete mandados de busca e apreensão. No entanto, segundo a polícia, um dos suspeitos teria tentado fugir e reagido à abordagem. Ele foi baleado e morto. O confronto aconteceu no cruzamento das ruas Dorival Almir Zagonel e Josefina Zanier.

Uma pistola foi apreendida. Porções de drogas também teriam sido encontradas pelos policiais. A operação é contra pessoas investigadas por tráfico de drogas e homicídios na região. Mais detalhes devem ser divulgados ao longo do dia.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

jully.mendes