Ônibus Museu será inaugurado nesta terça-feira em Curitiba

 Ônibus Museu será inaugurado nesta terça-feira em Curitiba
(Foto: divulgação)

Curitiba vai ganhar amanhã (7) o Ônibus Museu, um espaço cultural sobre rodas que vai levar arte, história e patrimônio para os bairros da cidade. A iniciativa é do Solar do Rosário. A estreia será no Centro de Educação Integral Anísio Teixeira, no Atuba, com atividades para os alunos pela manhã e à tarde.

O Ônibus Museu transformou um antigo veículo do transporte coletivo numa unidade cultural moderna e interativa. Nele, o visitante é convidado não a apenas ver ou apreciar, mas a participar. O espaço conta com 14 estações, equipadas com painéis, projetores, óculos de realidade virtual, telas sensíveis ao toque, jogos de montar, entre outros equipamentos que permitem uma experiência de interação.

Segundo a diretora do Solar do Rosário, Lucia Casillo, o conteúdo do Ônibus Museu aborda três temas: história, paisagem urbana de Curitiba e museologia.

Ela afirma que todas as atividades são de graça. A ideia é ampliar, futuramente, a ações em outros pontos da cidade.

O lançamento será nesta terça-feira, às três horas da tarde, no Atuba.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico