Quadrilha especializada em furtos de carga é alvo de operação
Onze ordens judiciais são cumpridas em Curitiba e Região Metropolitana
Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em furtos de cargas foram presas durante operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Campo Largo. A ação acontece nesta sexta feira (16), na Grande Curitiba.
Veja mais:
Foram expedidos três mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de apreensão de veículos. Segundo as investigações, o grupo está envolvido em mais de 20 furtos em várias cidades como Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo e Ponta Grossa.
O grupo agia em conjunto, cada integrante tinha uma função. De acordo com o delegado André Feltes, da Polícia Civil, os criminosos selecionavam os caminhões com cargas estacionados em pátios de postos de combustíveis.
A investigação teve início após o furto de uma carreta carregada com fertilizantes, avaliada em R$ 100 mil, ocorrido em março de 2023. Para não levantar suspeitas, o grupo usava bloqueador de sinal. Após os furtos os caminhões eram abandonados.
Um dos alvos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal dentro de um ônibus, como explica o Coordenador da operação pela PRF Vitor Fonseca.
Durante a operação foram apreendidos um revólver, munições, rádios comunicadores, celulares, máquinas de cartão, e bloqueadores de sinal. A Polícia afirma ainda que o grupo já avançava com os furtos para outros municípios como Ponta Grossa e Guarapuava. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, o grupo agia desde 2022.
Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos tinham antecedentes criminais por furto de cargas. O grupo será indiciado por furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
Veja o vídeo:
Reportagem: Marlon Santiago