CuritibaPolícia

Quadrilha especializada em furtos de carga é alvo de operação

Onze ordens judiciais são cumpridas em Curitiba e Região Metropolitana

 Quadrilha especializada em furtos de carga é alvo de operação

Foto: PCPR

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em furtos de cargas foram presas durante operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Campo Largo. A ação acontece nesta sexta feira (16), na Grande Curitiba.

Veja mais:

Foram expedidos três mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de apreensão de veículos. Segundo as investigações, o grupo está envolvido em mais de 20 furtos em várias cidades como Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo e Ponta Grossa.

O grupo agia em conjunto, cada integrante tinha uma função. De acordo com o delegado André Feltes, da Polícia Civil, os criminosos selecionavam os caminhões com cargas estacionados em pátios de postos de combustíveis.

A investigação teve início após o furto de uma carreta carregada com fertilizantes, avaliada em R$ 100 mil, ocorrido em março de 2023. Para não levantar suspeitas, o grupo usava bloqueador de sinal. Após os furtos os caminhões eram abandonados.

Um dos alvos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal dentro de um ônibus, como explica o Coordenador da operação pela PRF Vitor Fonseca.

Durante a operação foram apreendidos um revólver, munições, rádios comunicadores, celulares, máquinas de cartão, e bloqueadores de sinal. A Polícia afirma ainda que o grupo já avançava com os furtos para outros municípios como Ponta Grossa e Guarapuava. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, o grupo agia desde 2022.

Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos tinham antecedentes criminais por furto de cargas. O grupo será indiciado por furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Veja o vídeo:

Vídeo: PCPR

Reportagem: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Hospital da Criança de Maringá vai atender 200 cidades

Hospital da Criança de Maringá vai atender 200 cidades

Unidade, de 24 mil metros quadrados, foi inaugurada nesta segunda-feira (16)

BR-277 continua com faixa bloqueada devido a derramamento de carga

BR-277 continua com faixa bloqueada devido a derramamento de carga

Trecho tem cerca de 5km de congestionamento sem previsão de liberação

Polícia investiga se motorista de carro de luxo estava embriagado

Polícia investiga se motorista de carro de luxo estava embriagado

O homem bateu em um outro veículo, derrubou dois postes e fugiu