Onze pessoas são presas na República Dominicana suspeitas de receberem propina da Obebrecht

 Onze pessoas são presas na República Dominicana suspeitas de receberem propina da Obebrecht

Onze pessoas, entre elas políticos de alto escalão, empresários e até mesmo o Ministro da Indústria e Comércio e o ex-presidente do senado da República Dominicana foram presas em Santo Domingo nesta segunda-feira. Elas são suspeitas de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht. Estas são as primeiras detenções no país pelo esquema da empresa que garante ter pago para obter contratos de licitação de obras de infraestrutura entre 2001 e 2014. As prisões ocorrem após o Procurador-geral da República Dominicana informar que recebeu das autoridades brasileiras dados sobre as propinas pagas pela construtora.

No mês de abril, um juiz dominicano validou um acordo entre o Ministério Público e a Odebrecht que vai pagar 184 milhões de dólares, o dobro do que teria destinado em propina para vencer as licitações de contratos de obras públicas e ainda revelar os nomes dos beneficiados. Onze pessoas, entre elas políticos de alto escalão, empresários e até mesmo o Ministro da Indústria e Comércio e o ex-presidente do senado da República Dominicana foram presas em Santo Domingo nesta segunda-feira.

Elas são suspeitas de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht. Estas são as primeiras detenções no país pelo esquema da empresa que garante ter pago para obter contratos de licitação de obras de infraestrutura entre 2001 e 2014. As prisões ocorrem após o Procurador-geral da República Dominicana informar que recebeu das autoridades brasileiras dados sobre as propinas pagas pela construtora.

No mês de abril, um juiz dominicano validou um acordo entre o Ministério Público e a Odebrecht que vai pagar 184 milhões de dólares, o dobro do que teria destinado em propina para vencer as licitações de contratos de obras públicas e ainda revelar os nomes dos beneficiados.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem