Ópera de Arame recebe evento de degustação de vinhos

 Ópera de Arame recebe evento de degustação de vinhos

Foto: Orlando Kissner/SMCS(arquivo)

Foto: Orlando Kissner/SMCS(arquivo)

A Ópera de Arame recebe amanhã e domingo o Vinho na Vila, evento de degustação dos melhores vinhos nacionais, atrações musicais e gastronômicas, além de palestras com especialistas do Instituto Brasileiro do Vinho, o Ibravin. Inspirado no festival italiano “Vino in Villa”, que divulga pequenas e médias vinícolas, o evento brasileiro já passou por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e chega pela primeira vez à capital paranaense.

O evento começa às 11 horas da manhã e termina às 21h da noite, no sábado e no domingo. A entrada é gratuita, mas com venda de ingresso para as degustações, com direito a taça de cristal. Os ingressos variam de 50 a 90 reais.

Entre as vinícolas confirmadas estão as gaúchas Weber e Fin, as catarinenses Thera e Villaggio Grando, e as paranaenses Cave Colina de Pedra, Legado, Franco Italiana, Araucária e Família Fardo – todas da região metropolitana da capital. Além do vinho em abundância, o Vinho na Vila terá shows de jazz e blues, espaço kids e diversas opções gastronômicas, com presença de expositores artesanais, como queijos locais do Madre Terra Armazém, doces e salgados veganos, risotos e massas.

Também estarão presentes food trucks de sanduíches, pizzas, entre outros, inclusive de polenta curitibana. Para os que quiserem aprofundar conhecimentos sobre vinhos, consumo e a produção nacional, o evento terá palestras às 15h e 17h da tarde de sábado e às 16h da tarde de domingo. As palestras são gratuitas para quem comprar o ingresso, assim como a “Pisa da Uva”, experiência que revive a técnica artesanal de produção de vinhos com os pés.

Reportagem: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem