Operação da PF busca grupo criminoso suspeito de enviar drogas para a Europa por portos brasileiros

 Operação da PF busca grupo criminoso suspeito de enviar drogas para a Europa por portos brasileiros
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (19) contra o tráfico internacional de drogas tem como alvo um grupo criminoso suspeito de enviar cargas para a Europa por portos brasileiros. Ao todo, 44 mandados judiciais foram expedidos pela Justiça – 20 deles de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e seis de prisão temporária.  Na operação, batizada de Flashback, a Polícia Federal cumpriu as ordens judiciais nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

Pelo menos dezoito pessoas foram detidas de acordo com o último balanço divulgado pela Polícia Federal. Três delas em flagrante. Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico internacional. Os presos no litoral paulista ficam detidos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Os demais estão à disposição da Justiça de cada estado. O nome da ação policial faz referência a investigados que já estiveram detidos pelo mesmo crime. O modelo de atuação dos traficantes em portos nacionais foi alvo de operações realizadas antes em várias cidades. Entre elas, Paranaguá, no litoral do Paraná, em 2012, quando a Polícia Federal deflagrou as ações batizadas de Deadline e Safira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem