Operação da Polícia Civil prende 14 por estupro de vulnerável
Foram cumpridos 35 mandados de prisão e busca e apreensão no Paraná e Santa Catarina
c, que possuía a guarda da adolescente de 13 anos. A ação, realizada pela Polícia Civil do Paraná nesta segunda-feira (30), contou com apoio da Polícia Militar (PM-PR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR).
Foram cumpridos também 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e em Palma Sola e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. O delegado Lucas Faria explica que as investigações começaram após duas prisões e apreensões de celulares em março deste ano. As investigações apontam que os abusos teriam começado no final do ano passado.
Três suspeitos de participação no crime estão foragidos. A polícia não descarta o envolvimento de mais pessoas. O dono de um estabelecimento comercial onde os crimes eram praticados também foi indiciado.
Além de estupro, os suspeitos são investigados por armazenamento de pornografia de adolescentes e por favorecimento de prostituição de jovens. De acordo com a Polícia Civil, eles faziam contato com a vítima por meio de celulares, de forma a combinar encontros, valores, além de trocar fotos de contexto sexual, com atos libidinosos contra a adolescente.
Informações: Vanessa Fontanella e Bárbara Hammes