Operação da PRF apreende mais de 250 quilos de maconha, arma, 116 celulares e 15 relógios no Paraná

 Operação da PRF apreende mais de 250 quilos de maconha, arma, 116 celulares e 15 relógios no Paraná

Foto: divulgação/PRF

WhatsApp-Image-2020-05-29-at-15 19 54
Foto: divulgação/PRF

Mais de 250 quilos de maconha, uma pistola, munição, 116 celulares e 15 relógios foram apreendidos no Paraná, entre a noite de quinta-feira (28) e madrugada de sexta-feira (29). A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação foi denominada de Tamoio e ocorre em todo o país para combater diversos tipos de crimes. A primeira apreensão ocorreu na BR-373, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na noite de quinta-feira (28).

Segundo a PRF, uma mulher foi flagrada em um ônibus com 40 celulares e outro homem estava com 45 celulares e 15 relógios. Todos os equipamentos eram contrabandeados do Paraguai. O ônibus saiu de Guaíra, no oeste do estado, e seguia para Curitiba. Os objetos foram apreendidos, levados à Receita Federal, e os passageiros foram liberados. Também em Ponta Grossa, durante a fiscalização em um ônibus, uma mulher foi flagrada com 31 celulares contrabandeados e um passageiro estava transportando mais de 6 quilos de maconha. O homem foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil por tráfico de drogas. No oeste do estado, na BR-277, em Céu Azul, um carro foi apreendido, após perseguição, com quase 50 quilos de maconha. O motorista fugiu e abandonou o veículo. A droga estava escondida no banco traseiro, tapete, porta-malas e painel. A maconha foi levada à Polícia Civil de Matelândia, no oeste do Paraná.

Em outra fiscalização, dois homens e uma mulher foram levados à delegacia de Matelândia porque estavam transportando uma arma ilegal, carregada com cápsulas de munição. Um dos passageiros disse que comprou a pistola em Foz do Iguaçu e usaria para segurança pessoal. Em Irati, na região central, um carro com 202 quilos de maconha foi apreendido na BR-277.

Reportagem: Fernanda Scholze

WhatsApp-Image-2020-05-29-at-15 19 42
Foto: divulgação/PRF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem