Operação do Ministério Público cumpre 22 mandados no Paraná
Ordens judiciais são cumpridas em Curitiba, Araucária, Barracão, Manfrinópolis, Ponta Grossa e Pinhais
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpre nesta quinta-feira (07), 22 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais são efetuadas em três operações do MP que tem o apoio da Polícia Militar. De acordo com o promotor de Justiça, Fabricio Trevisan de Almeida, as investigações apontam possíveis práticas de crimes de fraude à licitação, dispensa irregular de licitação, falsidade ideológica e associação criminosa, supostamente cometidos em diversos municípios do estado.
As ações são conduzidas pelos núcleos de Francisco Beltrão do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio de Promotorias de Justiça Chopinzinho, Pato Branco e Francisco Beltrão.
As investigações são independentes, mas alguns alvos dos mandados – integrantes de grupos empresariais que possuem os mesmos proprietários e sócios ocultos – são investigados em mais de uma frente de apuração.
Reportagem: Marlon Santiago