Operação mira grupo especializado em furtos de cargas
Criminosos são suspeitos de envolvimento em mais de 20 crimes em Curitiba e RMC
Um grupo especializado no furtos de cargas em Curitiba e região é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16). São 11 mandados em execução, dos quais três de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, além de três ordens para apreensão de veículos.
Os criminosos são suspeitos de envolvimento em mais de 20 crimes registrados.
A ação ocorre em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana, com participação também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Campo Largo.
As investigações começaram no ano passado após o furto de uma carreta carregada com fertilizantes, avaliada em R$ 100 mil, que foi recuperada dias depois. Outros casos foram identificados, na maior parte de carga de farelo de soja, em Colombo, São José dos Pinhais, Araucária e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Leia também:
De acordo com a polícia, o grupo costumava selecionar caminhões e cargas estacionados em postos de combustíveis. Após arrombar as portas dos veículos, utilizavam bloqueadores de sinais para desativar os sistemas de rastreamento.
Depois, as carretas eram levadas para Campo Largo, onde tinham as placas trocadas antes de serem encaminhadas ao destino final.