Operação Verão conta com apoio de drones no monitoramento

 Operação Verão conta com apoio de drones no monitoramento
FOTO: PCPR

Os municípios de Guaratuba e Matinhos, no Litoral do Estado, contam com três modelos de drone no auxílio do trabalho da polícia judiciária neste verão. A ferramenta verifica ocorrências, aglomerações e monitoramento de banhistas em risco, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o instrumento traz mais agilidade que uma aeronave com tripulação, além de não causar grandes deslocamentos de ar.

Os drones atingem velocidades de até 70 quilômetros por hora, conseguem se deslocar até oito quilômetros de distância de quem opera e alcançam 500 metros de altitude. O trabalho de monitoramento é realizado em parceria com a Delegacia Móvel da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Todos os drones da PCPR estão legalizados de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Reportagem: Redação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem