Operação Verão termina com salto de 150% no número de mortes por afogamento

 Operação Verão termina com salto de 150% no número de mortes por afogamento

Foto: Soldado Amanda Morais/ANPr

Foto: Soldado Amanda Morais/ANPr

O número de mortes por afogamento no litoral durante a Operação Verão 2018/2019 foi 150% maior do que os casos da temporada passada. O dado faz parte do balanço final da iniciativa e foi divulgado ontem (10) pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo, 15 óbitos foram registrados durante a força-tarefa, entre 21 de dezembro e ontem, 10 de março. Na operação 2017/2018, que teve 24 dias a menos, foram seis mortes.

A última pessoa que perdeu a vida nas águas paranaenses foi um jovem de 18 anos, que morava em Ponta Grossa, nos campos gerais do Paraná. Ele estava no balneário Junara, em Matinhos e se afogou no último sábado, dia 9. Segundo os bombeiros, o rapaz estava com o pai em uma área sem a presença de guarda-vidas, mas o homem conseguiu se salvar. O corpo só foi localizado horas depois com a ajuda de um helicóptero.

Ainda conforme os números do Corpo de Bombeiros, de todos os óbitos deste ano, nove foram em trechos de praia sem guarda-vidas. Outros três casos foram em rios, dois em piscinas e um em uma baía. Isso significa que nenhum registro foi feito em áreas onde os bombeiros estavam presentes.

Reportagem: Kelly Frizzo/ Daiane Andrade/ Alexandra Fernandes /Iara Maggioni

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem