Operário se classifica para a semifinal da Série C e garante vaga na segunda divisão em 2019

Foto: José Tramontin/ OFEC

O fantasma está de volta! Campeão Brasileiro da Série D em 2017, o Operário Ferroviário garantiu classificação para a segunda divisão em 2019, depois de avançar para a semifinal da Série C e conquistar uma das quatro vagas do acesso. O alvinegro subiu duas divisões em dois anos.

Venceu o Santa Cruz neste domingo (26), por 3 a 0, no Estádio Germano Krüger, depois de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 pelas quartas de final. Entre idas e vindas, agora ele está na “segundona”.

Mas o técnico Gerson Gusmão destaca que, apesar da satisfação com o resultado, a luta para chegar até essa marca foi longa – incluindo a falta de recursos e a vitória sobre times tradicionais.

Foram mais de 25 anos fora da segunda divisão. Com o resultado deste fim de semana, não poderia ser diferente: a cidade está em festa. A torcida tomou as ruas de Ponta Grossa para comemorar o acesso antecipado. O técnico garante que o trabalho continua até o fim do campeonato.

Mas teve gente com motivos dobrados para comemorar. O zagueiro Sosa saiu no meio da festa para receber a pequena Giovanna, que nasceu às 22h deste domingo (26).

Ela é a segunda filha do casal. Ao lado da esposa na maternidade, ele precisou controlar a alegria para falar e não acordar a nova integrante da família.

Já quem não consegue controlar a emoção para falar com carinho do time é o Chorão, Jean Martins, “torcedor fanático e doente pelo Operário”, como ele mesmo se intitula.

O próximo jogo do Operário, pela semifinal da Série C do brasileirão, vai ser contra o Bragantino, mas ainda não tem data confirmada e depende de sorteio.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*