CuritibaGeral

Oportunidade: prefeitura contrata para obras da Usina do Caximba

As vagas são para trabalhadores das áreas da construção civil e instalação de estruturas fotovoltaicas

 Oportunidade: prefeitura contrata para obras da Usina do Caximba

Foto: Daniel Castellano/ SMCS

São oferecidas 30 oportunidades de trabalho no canteiro de obras da Usina Solar do Caximba. As vagas são para trabalhadores das áreas da construção civil e instalação de estruturas fotovoltaicas. As obras acontecem no Campo do Santana e contam atualmente com 65 trabalhadores já contratados.

A Usina Solar está sendo construída no aterro sanitário desativado do Caximba. O projeto prevê a instalação de 8.596 placas de energia solar colocadas sobre 614 estruturas de ferro galvanizado e apoiadas em bases concretadas. A obra teve início este mês e até o momento foram instaladas 105 estruturas metálicas e 750 módulos de placas.

A estimativa é que a usina gere 4,55 mega watts de energia, que vai percorrer 7,5 quilômetros de linhas de distribuição até a subestação da Copel para que seja distribuída para cerca de 30% dos quatro mil prédios públicos municipais, como escolas e unidades de saúde.

Uma energia limpa que, de acordo com a secretaria de Meio Ambiente, vai representar a redução de mais de cinco mil toneladas anuais na emissão de gás carbônico. A economia estimada é de R$ 3 milhões de reais por ano.

A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro e que em março a usina esteja operando. 

Avatar

vanessa.fontanella