Oposição recorre ao TCU para que analise venda da Copel
Bancada pede que o Tribunal cobre da Companhia supostas fragilidades no processo
Foto: divulgação/ Copel
Vencido o processo de votação e discussão no Legislativo, deputados da oposição ao Governo do Estado tentam reverter a iminente venda de ações da Copel. Na prática, a mudança fará com que a empresa se transforme em uma companhia.
Veja mais:
Ontem (quinta-feira, 8) o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que faz parte da equipe de transição do governo Lula, protocolou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) um pedido de liminar para que o órgão faça uma análise do processo de privatização.
Em contato com demais membros do governo de transição, o deputado apresentou um histórico do processo de venda das ações da Copel ao mercado financeiro e também cópias dos autos protocolados no TCE (Tribunal de Contas do estado do Paraná), TCU (Tribunal de Contas da União) e CMV (Conselho de Valores Mobiliários) e solicitou que a venda das ações seja pautada na transição, reforçando a falta transparência e discussão com a sociedade e com governo federal eleito.
A reportagem entrou em contato com a Copel, aguarda retorno e permanece com espaço aberto para o posicionamento da companhia.
Reportagem: Leonardo Gomes.