Orquestra Filarmônica de Curitiba faz concerto com trilhas sonoras de clássicos do cinema

 Orquestra Filarmônica de Curitiba faz concerto com trilhas sonoras de clássicos do cinema

Foto: Rodrigo Félixx/Teatro Guaíra

Foto: Rodrigo Félixx/Teatro Guaíra

As trilhas que não saem da cabeça e que fizeram sucesso no cinema internacional serão o repertório da Orquestra Filarmônica de Curitiba em um espetáculo que será realizado no Teatro Guaíra, no domingo (09). Uma das apresentações de maior sucesso da companhia volta à cena repaginada. O “Cinema in Concert” terá a regência do maestro Alexandre Brasolim e está agendado pra começar às 16h. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 80 reais.

A orquestra vai executar as trilhas sonoras clássicas de filmes como 007, Star Wars, Família Adams, Indiana Jones, Rocky Balboa, Batman entre outros. A diretora Kika Marquardt conta que o repertório foi escolhido a dedo.

Darth Vader, o protagonista de Guerra nas Estrelas, será o grande astro do show e promete fazer solos de guitarra reinventando a famosa Marcha Imperial. O programa contempla mais de 15 trilhas sonoras dos mais famosos filmes e em muitos deles os personagens participam ao vivo. O espetáculo também vai contar com a participação especial da cantora curitibana Michele Mara.

Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos. A Orquestra Filarmônica de Curitiba foi criada em 2012, com o objetivo de realizar concertos diferenciados. É formada por músicos locais renomados que também fazem parte de outros grupos, como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. O repertório é bem diversificado, transitando entre a música clássica e a popular.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem