Os Mutantes fazem três shows em Curitiba neste fim de semana

Foto: divulgação / Caixa Cultural

A banda Os Mutantes chega nesta sexta-feira (15) a Curitiba para uma série de três apresentações que prometem reviver o legado musical criado pelo grupo. Sob a liderança de Sérgio Dias, único representante da formação original da banda, os músicos levam ao palco da Caixa Cultural a consagrada mescla de erudito com o iê-iê-iê, gênero de rock’n roll brasileiro que estourou na década de 60.

A banda revive canções populares como “A Minha Menina”, “Balada de Louco”, “Ando Meio Desligado”, “Baby” e “É Proibido Proibir”, e também clássicos como “Tudo Foi Feito pelo Sol”.

O repertório da apresentação também inclui as músicas do álbum “Fool Metal Jack”, mais recente disco lançado pela banda em 2013, em inglês. Formado há 51 anos, o grupo surgiu na cena musical brasileira durante o Tropicalismo, assumindo um estilo de rock psicodélico e progressivo.

Na primeira formação, Os Mutantes eram Arnaldo Baptista, tido como o gênio da banda, Rita Lee, a voz e compositora, e Sérgio Dias, um dos melhores guitarristas do país. Depois, se juntaram à banda Liminha e Dinho Leme, além de diversos outros músicos que participaram das composições.

Atualmente, além de Sérgio Dias, na guitarra, vocais e violão, os demais integrantes da banda são Esméria Bulgari, nos vocais; Henrique Peters, vocais e teclado; Vinícius Junqueira, no baixo e Cláudio Tchernev, na bateria. Os shows são hoje (sexta, 15) e amanhã (sábado,16) às oito horas da noite; e domingo (17) às sete horas da noite, na Caixa Cultural Curitiba. Os ingressos variam entre R$10 e R$20 pela bilheteria da Caixa.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem