Outono começa com chuvas no Paraná

 Outono começa com chuvas no Paraná

(Foto: José Fernando Ogura / AEN)

(Foto: José Fernando Ogura / AEN)

O outono, que começa amanhã à tarde (20), deve ser um pouco mais chuvoso e com temperaturas que variam de 18 a 32 graus no Paraná. A previsão da nova estação é do Simepar, que indica um pequeno aumento de chuvas no Sul do continente americano, comportamento histórico do clima neste período no Estado.

As chuvas devem estar dentro da normalidade nas regiões Central e Centro-Sul do Paraná. No Oeste, Sudoeste e Noroeste, a tendência é de chuvas um pouco maior durante a estação. As ocorrências devem diminuir um pouco no Litoral, na Região Metropolitana de Curitiba e no Norte Central.

Segundo o metereologista, Cezar Duquia, uma frente fria avança nos primeiros dias da nova estação.

O outono costuma registrar nevoeiros e geadas mais frequentes nas Regiões serranas do Sudeste e do Sul do país. A partir do mês de maio, as ondas de frio se tornam mais constantes devido às frentes que se deslocam na área.

Segundo o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas tendem a ficar entre 12 graus e 18 graus, devido à entrada de massas de ar frio. As máximas ficam entre 18 e 28. O outono começa nesta terça-feira, à uma e quinze da tarde e termina às sete horas e sete minutos do dia 21 de junho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.