Ouvidoria da área de Saúde do Estado cria contato via whatsapp para pedidos da população

(Foto: divulgação)

A Ouvidoria da área de Saúde do Estado criou um contato via whatsapp para a população. As mensagens podem ser de denúncia, reclamação, solicitação ou sugestões. A equipe da Ouvidoria registra a manifestação, categoriza, faz a triagem do assunto e, para a área específica. Cada um dos tipos de manifestações tem um fluxo e prazo de retorno ao cidadão.

O retorno é realizado em até 30 dias. Em 2018 o total de manifestações ultrapassou 30 mil. Neste ano, até o mês de agosto, a Ouvidoria já tinha 25 mil registros. A maioria das manifestações da ouvidoria se refere a informações sobre medicamentos que estão fora da lista que o Estado disponibiliza, são os chamados medicamentos não padronizados.

Em segundo lugar estão as reclamações, depois denúncias, elogios e sugestões.  A Ouvidoria Geral da Saúde tem registro de mais de 113 mil manifestações nos oito anos de funcionamento. Inicialmente o serviço foi oferecido na sede da Secretaria da Saúde em Curitiba. Atualmente todos os municípios possuem um setor de ouvidoria.

O uso do whatsapp esteve em teste desde abril, em Curitiba, só para a área de medicamentos. Agora está disponível para todas as demandas, qualquer assunto, e em todo o Paraná. O número é (41) 3330-4414.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem