Ouvintes relatam problemas na coleta de lixo em Curitiba

Foto: Luiz Costa/SMCS
Foto: Luiz Costa/SMCS

Ouvintes da BandNews relatam problemas com a coleta de lixo reciclável em Curitiba. Na região do Uberaba, moradores afirmam que o recolhimento do lixo que não é lixo não acontece há três semanas, e os resíduos que poderiam ser reaproveitados acabam indo embora com o lixo comum. É o caso da supervisora administrativa Valquíria Ferreira. Ela conta que na rua onde mora, a Afonso Loyola e Silva, é possível ver os sacos de lixo acumulados.

Segundo a moradora, a coleta reciclável costumava passar toda segunda, quarta e sexta na rua da casa dela. Preocupada com o problema, Valquíria entrou em contato com o telefone 156, da Prefeitura, que não soube explicar o que acontece.

Outros ouvintes da BandNews também entraram em contato para relatar problemas semelhantes na região do Cajuru. Procurada pela nossa reportagem, por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Curitiba voltou a afirmar que não há nenhum problema com a coleta de lixo reciclável, e que, desde abril, a coleta do lixo que não é lixo acontece apenas nas segundas-feiras na região do Uberaba. O executivo afirmou ainda que qualquer problema deve ser relatado ao sistema de atendimento da Prefeitura, através do 156, para que, caso haja mais reclamações numa mesma região, possam ser feitas fiscalizações pela secretaria de Meio Ambiente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem