Paço da Liberdade recebe espetáculo de Natal de terça a quinta desta semana

Foto: Luiz Costa/SMCS

Hoje (11) é dia de estreia entre as atrações natalinas de Curitiba.

O “Natal no Paço” do Sesc Paraná começa a apresentar nesta terça-feira (11) o espetáculo “O Chefe da Fábrica”. A apresentação inclui uma projeção mapeada na fachada do Paço da Liberdade, no Centro da cidade, e tem como novidade efeitos mágicos e interatividades inéditas para o Natal de Curitiba. Durante o espetáculo, Papai Noel vai interagir com a plateia, que será convidada a baixar um aplicativo do Sesc Paraná no celular.

O aplicativo permite ao espectador ver elementos virtuais no cenário real projetado na fachada, pela técnica de Realidade Aumentada. Esses efeitos também serão projetados em telões laterais para que, mesmo sem celular, o público possa assistir à cena por completo. No enredo da apresentação, Papai Noel encontra a Fada Lia que o apresenta ao Karambólis, serelepe e engraçado morador do relógio da torre do Paço da Liberdade. Com ideia original e execução da PixelSav, o roteiro e a trilha musical foram compostos exclusivamente para o espetáculo.

A direção artística é assinada por Beto Meira e a direção musical por Miguel Castilhos. Os criadores usam tecnologias do cinema para capturar os movimentos e as expressões faciais dos atores que darão vida aos personagens em três dimensões. O Sesc paraná apresenta o Natal da Paço nesta terça, quarta e quinta-feira (11, 12 e 13). A programação começa às 20h30 com apresentação da Banda Lyra. O espetáculo “O Chefe da Fábrica” começa às 21h. O Paço da Liberdade fica na Praça Generoso Marques e a participação é gratuita, para públicos de todas as idades.

Reportagem: Lenise Klenk

Foto: Luiz Costa/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*