Pandemia faz estudantes voltarem a morar com os pais e uso dos self storages crescem

Espaco-A-
Créditos: Divulgação

Para muitos jovens, o sonho de deixar a casa dos pais em busca da formação acadêmica precisou ser adiado ou repensado por causa da pandemia. Alguns estudantes precisaram retornar para a casa dos pais por tempo indeterminado. Esse foi o caso do estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pedro Wilson Silva, de 23 anos, que saiu de Curitiba (PR) para João Pessoa, na Paraíba. Ele revela que preferiu voltar para a casa dos pais para, principalmente, economizar.

Como consequência das mudanças, o uso dos self storages, locais que servem para guardar móveis, documentos ou estoques, cresceram. Pedro optou por deixar os pertences em uma empresa na capital paranaense até o retorno.

Na Espaço A+ Self Storage, os estudantes representam 8% dos clientes. Além disso, a empresa registrou um aumento de procura significativo de demandas pelo mesmo motivo, como conta a gerente de operações da empresa, Rousy Mary Rojas.

Com esse aumento, surge a preocupação com o desempenho acadêmico dos estudantes e a permanência na faculdade. De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), 42% dos estudantes matriculados no ensino superior privado afirmam que há um risco de abandonar os estudos.

Reportagem: Fernanda Scholze

Band News Curitiba - 96,3 FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem

Saldo da balança comercial paranaense fica negativa em fevereiro

Saldo da balança comercial paranaense fica negativa em fevereiro

Apesar do crescimento de 37% nas vendas para o exterior, em comparação com fevereiro de

Covid-19: Curitiba confirma mais 471 novos casos e quatro mortes

Covid-19: Curitiba confirma mais 471 novos casos e quatro mortes

Curitiba registrou mais 471 novos casos e quatro mortes pela Covid-19, nesta quinta-feira (10). Um