Pandemia faz estudantes voltarem a morar com os pais e uso dos self storages crescem

Espaco-A-
Créditos: Divulgação

Para muitos jovens, o sonho de deixar a casa dos pais em busca da formação acadêmica precisou ser adiado ou repensado por causa da pandemia. Alguns estudantes precisaram retornar para a casa dos pais por tempo indeterminado. Esse foi o caso do estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pedro Wilson Silva, de 23 anos, que saiu de Curitiba (PR) para João Pessoa, na Paraíba. Ele revela que preferiu voltar para a casa dos pais para, principalmente, economizar.

Como consequência das mudanças, o uso dos self storages, locais que servem para guardar móveis, documentos ou estoques, cresceram. Pedro optou por deixar os pertences em uma empresa na capital paranaense até o retorno.

Na Espaço A+ Self Storage, os estudantes representam 8% dos clientes. Além disso, a empresa registrou um aumento de procura significativo de demandas pelo mesmo motivo, como conta a gerente de operações da empresa, Rousy Mary Rojas.

Com esse aumento, surge a preocupação com o desempenho acadêmico dos estudantes e a permanência na faculdade. De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), 42% dos estudantes matriculados no ensino superior privado afirmam que há um risco de abandonar os estudos.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem