EsportesFutebol

Parado pelo VAR, Athletico fica no zero contra o Estudiantes

Jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (11)

 Parado pelo VAR, Athletico fica no zero contra o Estudiantes

Foto: https://twitter.com/AthleticoPR

O Athletico empatou sem gols com o Estudiantes, da Argentina, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira (04), na Arena da Baixada. O árbitro de vídeo da Conmebol, o VAR, teve atuação decisiva em pelo menos dois lances envolvendo o Athletico.

No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Furacão, aos 24 minutos, numa jogada em que a bola bateu no braço do atleta do Estudiantes. Depois da marcação de campo, o VAR recomendou a revisão e o árbitro voltou atrás, no pênalti.

No segundo tempo, o zagueiro Thiago Heleno marcou o gol do Athletico, aos 36 minutos. No entanto, o VAR identificou impedimento do lateral Khellven, no cruzamento para a área. Neste caso, o árbitro recebeu a orientação para anular o gol, com as linhas traçadas no vídeo, e nem precisou assistir o replay do lance.

O Athletico tinha 100% de aproveitamento, jogando na Arena, pela Libertadores. Com o resultado, agora são quatro vitórias e um empate, jogando em casa. Além de Fernandinho, o volante Alex Santana também fez a estreia dele, com a camisa do Furacão, na Libertadores, na etapa final. Titular no meio campo, Fernandinho foi eleito o melhor jogador da partida.

O jogo de volta está marcado para a quinta-feira (11) da semana que vem, em La Plata. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Com o empate sem gols, o vencedor da partida de volta fica com a vaga. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O gol marcado fora de casa, não é mais critério de desempate na Libertadores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca