Paralisação afeta transporte coletivo e trânsito em Curitiba

 Paralisação afeta transporte coletivo e trânsito em Curitiba

(Foto: Estelita Carazzai/Bandnews Curitiba)

(Foto: Estelita Carazzai/Bandnews Curitiba)

Usuários do transporte coletivo de Curitiba relatam atrasos e falta de ônibus de Curitiba desde o início de manhã. De acordo com a prefeitura, desde às 5h, CUT e a Força Sindical fecharam as garagens para impedir a saída dos ônibus e sequestraram 2 ônibus que buscam os funcionários. Guarda Municipal e Polícia Militar do Paraná foram acionadas pela Urbs, que faz a gestão do transporte coletivo da cidade, e já foi recuperado 1 ônibus. Diversas estações-tubo estão sem cobradores. Nos terminais e estações-tubo com cobradores, a orientação das empresas é para não cobrar, pois não há certeza de que os ônibus irão conseguir transitar.

Neste momento, 35% da frota afetada pela paralisação e o eixo de integração mais prejudicado é o norte-sul, atendido por biarticulados. Eixo leste-oeste opera com 50% da frota. Ontem, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região havia emitido uma nota na qual afirmava que não iria participar da paralisação.

Trânsito complicado na Cidade Industrial de Curitiba, perto do cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Rua Eduardo Sprada. Um ônibus foi colocado pelos manifestantes, nessa esquina, e prejudica todo o tráfego na região.

No Contorno Sul, a BR 376 está completamente interditada na altura do km 597 próximo ao barracão da fábrica Pé Vermelho, na CIC, Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais rodoviários estão no local negociando com os manifestantes.

Nas metalúrgicas de Curitiba muitos funcionários ligados à Força Sindical também se mobilizam em frente às empresas.

Em Curitiba, o principal ato está marcado para as 11h, em frente à sede do Governo do Estado no Centro Cívico. Servidores públicos da esfera municipal, estadual e federal de diversas áreas, como a educação, saúde e segurança pública também vão participar da paralisação.

Reportagem: Estelita Carazzai

(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem