Paralisação contra reforma da Previdência deve ter adesão de 30 categorias no Paraná

 Paralisação contra reforma da Previdência deve ter adesão de 30 categorias no Paraná

(Foto: divulgação/SMC)

(Foto: divulgação/SMC)

Pelo menos 30 categorias de trabalhadores devem aderir à paralisação convocada pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira (14). O ato, que será realizado em diferentes regiões do país, é uma forma de resistência ao projeto de reforma da previdência enviado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes e ainda contra os cortes de orçamentos destinados à Educação. O número de participantes pode subir até sexta, já que algumas categorias, como motoristas e cobradores e caminhoneiros autônomos, ainda fazem assembleias para definir se aderem ou não ao movimento.

Entre as entidades que já declararam que vão participar dos atos estão servidores públicos da esfera municipal, estadual e federal, de áreas diversas, como a educação, saúde e segurança pública. Os metalúrgicos também devem participar e anunciam que serão realizadas carreatas no dia da manifestação.

A informação é do Comitê Unificado da Greve Geral no Paraná. Os bancários também decidiram nesta semana que irão participar da paralisação.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

(Foto: divulgação/Sinditest-PR)
(Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem